quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dicas de como criar um anúncio impresso eficaz


Esclareça a finalidade do anúncio, pois é a finalidade que determina o seu formato e o seu conteúdo.

Atraia a atenção dos consumidores. Lembre-se: em geral, o consumidor analisa o conteúdo de um anúncio em apenas quatro segundos. Produza um anúncio que seja tão atraente quanto possível.

Aponte as vantagens que os consumidores terão com o produto ou serviço. O seu anúncio deve responder com clareza à pergunta básica: O que ganho com isso?

Dê aos consumidores um motivo para agir agora. Use frases como A promoção vai até sábado, para criar uma sensação de urgência.

Produza um texto que atinja os objetivos desejados. Os melhores textos são apresentados em tom de conversa, apelam para os interesses ou preocupações dos consumidores, são curtos, construtivos, claros e completos.

Crie um layout que atinja os objetivos desejados. Os melhores layouts são originais, atraentes, descomplicados, enxutos e práticos. A aparência do anúncio e a impressão que ele causa devem apoiar e realçar a imagem e a mensagem da marca.

Siga diretrizes úteis na escolha de fontes. Evite usar fontes de diferentes tamanhos e estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário