domingo, 15 de maio de 2011

Dicas de como fazer uma dieta visando reduzir o estresse


Inclua em sua dieta uma variedade de alimentos saudáveis. 
Um corpo estressado precisa de nutrientes adicionais. Portanto, contribua consigo mesmo tendo uma dieta equilibrada.
Se você está estressado, certifique-se de fazer refeições regulares - faça todas as refeições e evite comer em horários diferentes. 
Manter uma programação constante ajuda seu corpo a lidar com a tensão da ansiedade e do estresse.

Fique atento às variações de seus padrões alimentares durante os períodos de estresse. Se você tiver a tendência de se alimentar estressado, tente ingerir porções menores e sem pressa. Se você não consegue se alimentar quando está estressado, então beba água em abundância e exercite-se com mais freqüência para ajudar seu corpo a recuperar o equilíbrio.

Tenha uma dieta rica em fibras - você pode vir a precisar delas para neutralizar os efeitos das cólicas estomacais, depois de um período de estresse.

Reduza seu consumo açúcar. 
Em geral, os lanches doces são tidos como a maneira mais fácil de obter um rápido aumento de energia, porém esse aumento do nível de açúcar no sangue dura muito pouco e pode fazer com que você se sinta ainda mais deprimido e ansioso.

Evite comer as chamadas "bobagens" em geral - trata-se de alimentação pobre em calorias que priva seu corpo dos nutrientes saudáveis de que ele precisa.

Evite álcool e cafeína - ou, pelo menos, diminua o consumo dessas substâncias que alteram o humor. Seu corpo já está em uma luta ferrenha contra os problemas estressantes com os quais você se confronta - você não precisa ficar nem mais e nem menos ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário