- Utilize cartões para anotar todos os valores de recompensa pelo trabalho de que você conseguir se lembrar, cada valor em um cartão diferente.
Valores do local de trabalho podem incluir:
- Um ambiente de franqueza, camaradagem e amizade
- Acesso às pessoas experientes na empresa e aos experts da industria
- Benefícios, como creches e asilos
- Formas de remuneração, como opção de se tornar acionista, planos de pensão e participação nos lucros
- Programação de opções, como flexibilidade de horário, trabalho em casa e reciclagens
Exemplo: A idéia que determinada pessoa tem de contrabalançar o trabalho com a vida pessoal talvez seja a de trabalhar não mais que quarenta horas semanais. Para uma outra pessoa, o ideal é trabalhar até sessenta horas semanais, mas usar os finais de semana para passar com a família.
- Espalhe os cartões sobre uma mesa.
- Selecione-os por ordem de importância.
Caso dois ou mais valores pareçam ter a mesma importância para você, coloque-os um ao lado do outro. Se você decidir que determinado valor não tem qualquer importância para você, ponha o cartão de lado.
- Tome nota da ordem que você escolheu.
- Guarde o conjunto de cartões por uma ou duas semanas.
- Repita o mesmo exercício para ver se alguma coisa mudou.
Exemplos: Digamos que você repita esse exercício cinco vezes e em todas elas a associação (trabalhar com colegas que você aprecia, respeita e admira) acabe vindo para uma das três principais posições da hierarquia. Você pode estar certo de que esse é um dos seus valores mais importantes.
- Ao analisar novas oportunidades de desenvolvimento, considere os três ou quatro valores mais importantes como se fossem uma lista de compras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário